segunda-feira, 21 de maio de 2012

Porquê visitar o Sal ?


A pequena Ilha do Sal surge timidamente do Atlântico.  As suas paisagens, desprovidas de vegetação,  lembram-nos que estamos na mesma latitude do deserto do Saará. A austeridade de suas terras não sugere, em nenhum momento, que essa ilha um dia, como as outras do arquipélago de Cabo Verde, foi coberta por um espesso manto verde. A paisagem convida  a olhar para o mar: as paradisíacas praias que rodeiam a ilha; os inúmeros desportos aquáticos que disponibiliza e o excelente peixe que os pescadores locais capturam todos os dia, manifestam a íntima relação que a ilha mantém com o oceano. Não existem grandes aglomerações de gente. Somente povoações  tranquilas e poucos hotéis, que fazem da Ilha do Sal o lugar ideal para os que buscam tranquilidade.

2 comentários:

  1. A Ilha do Sal parece mesmo o paraíso, o local ideal para desfrutar de umas férias tranquilas apreciando a sua beleza natural. As imagens introduzidas cativam bastante, e o formato coincide com as características pretendidas para promover a Ilha do Sal.:)

    ResponderEliminar
  2. Este blog tão apelativo demonstra claramente o que Cabo Verde tem de melhor: as suas prais ainda virgens, longe de tudo e todos (ilha perdida ;) tendo como companhia a natureza maravilhosa e a hospitabidade deste povo...
    Realmente é um lugar ideal para descansar mas também para desfrutar do que a Ilha do Sal tem de melhor!

    ResponderEliminar

Pertende visitar a Ilha do Sal?